RCP e DEA (Reanimação Cardiopulmonar e Uso de Desfibriladores Externos Automáticos)
Introdução
Hoje em dia não se fala em ressuscitação, que é o socorro na parada cardíaca, sem falar também em DEA, pois um complementa o outro, e sem ambos existem poucas chances de sucesso na reanimação. O DEA (Desfibrilador Externo Automático) é um equipamento seguro e pode ser operado por qualquer pessoa, independente de formação, profissão ou área de atuação. O uso do DEA é incentivado pelas mais reconhecidas instituições médicas de pesquisa na área de cardiologia.
O aluno será treinado em manequins de reanimação para simular compressões cardíacas em adultos, crianças e bebês, assim como utilizará o Desfibrilador de Treinamentos, o qual simula todas as situações que podem ocorrer durante o uso do DEA, tipo: eletrodos mal conectados, choque indicado, choque não indicado, bateria fraca, pane técnica, dentre outros.
Objetivos
Baseados nos mais recentes protocolos, este curso visa qualificar o aluno a realizar corretamente as técnicas de reanimação cardiopulmonar em adultos, crianças e bebês, operar/utilizar com eficiência desfibriladores externos automáticos e disparar precocemente a corrente da sobrevivência.
Público Alvo
Aberto a todos os públicos, indicado especialmente para operadores de DEA e empresas que adquiriram ou pensam em adquirir um desfibrilador externo automático.
Certificação
Ao término do programa de treinamento o aluno receberá um certificado de acordo com as normas e legislação em vigor. No caso de pessoa Jurídica, a empresa contratante recebe uma Certificação Coletiva com a relação de todos os participantes aprovados. Nossos cursos atendem plenamente os requisitos da Lei 9.394/96, a qual estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Carga Horária
04 a 06 horas/aula, dividindo-se em aulas práticas, teóricas e exercícios práticos simulados em manequins de RCP, DESFIBRILADORES DE TREINAMENTO e SIMULADORES DE OBSTRUÇÃO DE VIAS AÉREAS.



