RCP e DEA (Reanimação Cardiopulmonar e Uso de Desfibriladores Externos Automáticos)

Introdução

    Hoje em dia não se fala em ressuscitação, que é o socorro na parada cardíaca, sem falar também em DEA, pois um complementa o outro, e sem ambos existem poucas chances de sucesso na reanimação. O DEA (Desfibrilador Externo Automático) é um equipamento seguro e pode ser operado por qualquer pessoa, independente de formação, profissão ou área de atuação. O uso do DEA é incentivado pelas mais reconhecidas instituições médicas de pesquisa na área de cardiologia.

   O aluno será treinado em manequins de reanimação para simular compressões cardíacas em adultos, crianças e bebês, assim como utilizará o Desfibrilador de Treinamentos, o qual simula todas as situações que podem ocorrer durante o uso do DEA, tipo: eletrodos mal conectados, choque indicado, choque não indicado, bateria fraca, pane técnica, dentre outros.

Objetivos

    Baseados nos mais recentes protocolos, este curso visa qualificar o aluno a realizar corretamente as técnicas de reanimação cardiopulmonar em adultos, crianças e bebês, operar/utilizar com eficiência desfibriladores externos automáticos e disparar precocemente a corrente da sobrevivência.

Público Alvo

    Aberto a todos os públicos, indicado especialmente para operadores de DEA e empresas que adquiriram ou pensam em adquirir um desfibrilador externo automático.

Certificação

   Ao término do programa de treinamento o aluno receberá um certificado de acordo com as normas e legislação em vigor. No caso de pessoa Jurídica, a empresa contratante recebe uma Certificação Coletiva com a relação de todos os participantes aprovados. Nossos cursos atendem plenamente os requisitos da Lei 9.394/96, a qual estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Carga Horária

    04 a 06 horas/aula, dividindo-se em aulas práticas, teóricas e exercícios práticos simulados em manequins de RCP, DESFIBRILADORES DE TREINAMENTO e SIMULADORES DE OBSTRUÇÃO DE VIAS AÉREAS.

RIOEMERGÊNCIA Treinamentos © 2020 - Todos os Direitos Reservados.