Wilderness First Aid (Primeiros Socorros em Locais Remotos)

Introdução

     O Atendimento de Primeiros Socorros prestado em áreas urbanas ou no local de trabalho (próximos a recursos médicos) não pode ser igual ao realizado em locais remotos ou em áreas não habitadas. Situações diferentes requerem tratamento e considerações adequadas de acordo com o local, o acesso, o tempo, terreno, luz, transporte, disponibilidade de pessoal e comunicações.

     Este curso é totalmente formatado pela Emergency Care and Safety Institute, ele oferece informações a respeito de como tratar lesões comuns e doenças quando não é possível contar com auxílio médico em menos de uma hora. Este curso foi desenhado para aquelas pessoas que trabalham ou viajam a locais remotos, e consta de um guia integral para saber o que procurar e o que fazer em caso de emergência, e poder fornecer o atendimento mais apropriado. Os conteúdos deste curso foram revistos na sua totalidade, atualizados com informação sobre formação em primeiros socorros e ajustados às recomendações atuais de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência.

      Desenvolvido pela AAOS – American Academy of Orthopedic Surgeons, ACEP - American Colege of Emergency Physicians, ECSI, em parceria com o comitê da Wilderness Medical Society (WMS).

Objetivos

     O Curso tem por objetivo geral fornecer conhecimentos teórico-práticos, baseados nas recomendações internacionais, que reforcem e uniformizem a formação de prestadores de primeiros socorros em ambientes naturais, haja vista suas peculiaridades e escassez de recursos. Espera-se que no final do curso os alunos adquiram conhecimentos fundamentais, que lhes permitam ter uma conduta uniforme de atuação perante situações de emergências médicas em locais distantes do ambiente urbano.

Público Alvo

     Indicados à montanhistas, socorristas, bombeiros, resgatistas, militares, escoteiros, guias, profissionais de turismo de aventura, biólogos, geólogos e praticantes de esportes radicais ou qualquer pessoa que envolvida em atividades em locais remotos.

Certificação

     Aos alunos que obtiverem 80% de aproveitamento no exame final escrito e demonstrarem proficiência nas avaliações práticas, será concedido Credenciamento com reconhecimento internacional da ACEP, AAOS e WMS. Nossos cursos atendem plenamente os requisitos da Lei 9.394/96, a qual estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Instrutores

     Nossa empresa conta com Instrutores altamente qualificados, todos profissionais de saúde e oriundos dos serviços públicos e privados de resgate (Corpo de Bombeiros, SAMU e outros) com larga experiência e capacidade técnica. Este programa de treinamento conta com Instrutores Credenciados e habilitados pela ECSI.

Carga Horária

     16 horas/aula, dividindo-se em 08 horas de aulas práticas, teóricas e exercícios simulados, mais 08 horas de simulação em ambiente natural, onde haverão simulações de situações de socorro em local remoto. Sendo ministrado em dois dias.

RIOEMERGÊNCIA Treinamentos © 2020 - Todos os Direitos Reservados.